Você está aqui : Home Notícias Categoria de Base Sub 20: De virada, Grêmio Osasco vence Ituano e vai a final histórica contra o Corinthians.

Sub 20: De virada, Grêmio Osasco vence Ituano e vai a final histórica contra o Corinthians.


Sai de baixo, são os moleques de Osasco !
Nem mesmo a fraca garoa que caiu na cidade de Itu foi capaz de amenizar o calor e a tensão do jogo.

O Grêmio Osasco venceu duas vezes o Ituano e está na grande final do Campeonato Paulista da categoria Sub 20. No estádio Novelli Júnior na cidade de Itu aconteceu a segunda e decisiva partida pelas semifinais da competição.

No primeiro jogo, o tricolor osasquense venceu em casa por 4 a 2, com essa diferença de gols a equipe se mostrava muito otimista para o jogo de volta. Tudo isso foi antes da bola rolar, pois aos 11 minutos o Ituano chegou à abertura do placar com um gol de pênalti. No lance o bandeira deixou de marcar uma irregularidade, a volta do atacante que estava impedido, que ocasionou o lance do pênalti que foi convertido deixando a equipe de Itu a frente no placar.

Com a desvantagem, o Grêmio Osasco passou a errar mais e acabava ali a gordura da vantagem da primeira partida, o time osasquense não poderia tomar mais um gol. O Ituano um dos melhores ataques da competição criava boas chances de gol, mas o primeiro tempo permaneceu com a contagem mínima no placar, dando ainda a classificação para o Grêmio Osasco.

À volta para o segundo tempo iria trazer um Ituano em busca do segundo gol para selar sua classificação, mas o intervalo também serviu para o técnico Vinicius Munhoz corrigir os problemas apresentados em sua equipe.

Com a bola rolando, pode-se observar que realmente tudo iria mudar o Ituano tentando a acelerar o jogo, já mas sem  lances objetivos.  O Grêmio Osasco por sua vez conseguia retomar o controle do jogo. Quando a partida ainda estava indefinida, o meio campo Rubens chamou a responsabilidade e deixou tudo igual. Em cobrança de falta pediu a bola  e bateu do meio da rua para fazer um golaço. Explodia a pequena mais barulhenta torcida osasquense.

O nervosismo passou a dominar a equipe do Ituano, o Grêmio Osasco começava a sobrar na partida, e num passe genial do meio campo Henrique, o matador Wellington recebeu na entrada da área bateu para virar o placar. Daí em diante o Grêmio Osasco controlou o jogo decretando a vitória e colocando a equipe na  tão sonhada final da elite do futebol de base paulista.

Com o resultado, a equipe do Grêmio Osasco vai a grande final do Campeonato Paulista diante do Poderoso Timão. O técnico Vinicius comemorou a grande façanha, mas já pensa na grande final para o Futebol de Osasco.

"Não conseguimos ajustar nosso jogo na primeira etapa, a equipe do Ituano é de muita qualificada, conversei com os jogadores apontando os erros que detectamos no primeiro tempo, a equipe se acertou, temos um conjunto forte, corrigimos esses erros e tudo funcionou agora uma nova pedreira. Não temos muito tempo para comemorar, vamos nos preparar para esta grande final. comentou Vinicius."

As duas partidas ainda não tem data confirmadas, mas a primeira partida será Osasco, enquanto que o jogo de volta deve acontecer na Arena Barueri.

A Federação Paulista de Futebol define oficialmente nesta segunda as datas, horários e locais das partidas.




 

PAULISTÃO 2018

Galeria de Fotos

FAÇA PARTE !!!