Você está aqui : Home Notícias Categoria de Base Com bom comando dentro e fora de campo, Grêmio Osasco vira força no futebol de base.

Com bom comando dentro e fora de campo, Grêmio Osasco vira força no futebol de base.


O auxiliar técnico da seleção brasileira sub-20, Maurício Copertino, assistiu a partida e elogiou o trabalho da equipe. Na rede social parabenizou o Corinthians e ilustrou: "Boa essa equipe do Grêmio Osasco".
Mais uma vez o Grêmio Osasco bate na trave e fica com o vice-campeonato em uma final. Mesmo com o gosto amargo que ainda incomoda o CT do Jardim Cipava, em Osasco, parece que desta vez é hora de esquecer a tristeza e comemorar.

A derrota para o Corinthians nos pênaltis, apenas comprovou o excelente trabalho da base do tricolor osasquense que chegou pra ficar.

Na semana passada o sub-11 havia ficado com o vice-campeonato diante do Santos, em partida que aconteceu na cidade de Louveira.

Agora no Parque São Jorge foi a vez do sub-20 ficar com a vice-colocação da competição. Hoje em conversa com diretores do clube o que se pode observar foi um ar de missão cumprida. Para o diretor de futebol, Fernando Yamada, o time foi guerreiro, superou todas as expectativas.

"Fizemos uma final digna de campeão, mas pecamos nas cobranças de pênaltis, não podemos lamentar, eu só tenho que agradecer a dedicação destes atletas, tiveram que se desdobrar entre duas competições, eles encontraram o equilíbrio após passarem por situações adversas e através do excelente trabalho do técnico Vinicius, reagiram e nos deram esse presente, o vice-campeonato." disse Yamada.

Yamada que após encerrar sua carreira como atleta profissional neste ano de 2014 , assumiu como diretor de Futebol do Grêmio Osasco e faz sua estreia com chave de ouro.

Outro fato comemorado foi o resgate da torcida com o time, que após a queda para a série A3 levou poucos torcedores ao Estádio Prefeito José Liberatti, mas com a boa fase das categorias de base, a torcida atendeu os chamados e compareceu em peso, mesmo na final na casa do adversário.

Para o diretor de relações institucionais, Nei Teixeira, o Grêmio Osasco é uma marca muito forte e precisa de muita atenção.

"Conseguimos começar a  resgatar o carinho que havíamos perdido, temos uma torcida apaixonada, bem ativa na redes sociais, precisamos trazer essa participação também para os jogos, somos um segundo time do osasquense e as vezes até conseguimos nos tornar o primeiro. Osasco respira futebol, recebi inúmeros telefonemas e recados parabenizando nosso feito, sou osasquense e estou orgulhoso por esta conquista para a cidade. Na série A3 vamos comprovar que este trabalho esta no caminho certo, dentro e fora de campo." finalizou Nei.

O time se reapresenta nesta terça (9)  e faz jogo treino diante do Osasco Audax.



 

PAULISTÃO 2018

Galeria de Fotos

FAÇA PARTE !!!