Você está aqui : Home Notícias Categoria de Base Time indígena do Grêmio Osasco faz amistoso contra amigos de Vampeta no União dos Operários.

Fundado em 1.917 por trabalhadores, o União dos Operários é um dos mais antigos clubes de várzea existentes em São Paulo. E neste final de semana recebeu um adversário ilustre, o time indígena do Grêmio Osasco.

A equipe indígena de Belém de Solimões do Projeto "A realização de um sonho !"  que esta sendo preparada pelo técnico Edú Lopes e o auxiliar Pará, aguarda um definição da Federação Paulista para sua participação na Copa São Paulo 2015.

A equipe chegou a Osasco no último dia 2 de Dezembro e esta hospedada no CT do clube osasquense. Ainda creditando na possibilidade de sua confirmação na competição, seguem treinando diariamente em dois períodos. Além dos treinamentos a equipe tem realizados algumas partidas preparatórias. Desta vez foi a vez de uma partida inusitada diante do União dos Operários que tem o velho Vamp no comando.

Mas o time indígena queria mostrar ao chefe Mário Teixeira, que não esta em São Paulo só para turismo. A equipe do velho Vamp formada por ex-atletas profissionais e amadores foi derrotada pelo placar de 4 a 1, enchendo de orgulho o Sr. Mário Teixeira.

Os destaques da partida ficaram para volante Ercy e o meia-atacante Frank Bruno, autor de um belo gol e boas assistências causando boa impressão aos convidados que estiveram presentes na partida.

"Estamos felizes por estar aqui, agradecemos essa oportunidade ao Sr. Mário, o Sr. Nézio, o professor Edú e o Pará. Estar realizando esta preparação e jogar com o Vampeta é um sonho, isso vai mudar a história em Belém de Solimões, temos que mostrar que queremos aproveitar todas as oportunidades, quem sabe algum de nossos jogadores fica por aqui." completou Bruno.

Após a partida foi oferecido um churrasco por parte dos amigos do União dos Operários, que fizeram questão de homenagear a delegação indígena com uma medalha comemorativa pela visita a um dos mais tradicionais clubes amadores do Brasil.

Além da comissão técnica que já acompanha a equipe desde a saída de Belém de Solimões, o coordenador de Futebol Luiz Eduardo Cortillazzi, o "Luizão", tem cuidado com carinho dos atletas, sendo responsável por toda logistica e estadia da delegação na cidade de Osasco.

visite a Galeria de Fotos da partida