Você está aqui : Home Notícias Categoria de Base Profissional e Sub-20 do Grêmio Osasco empatam em amistoso no CT da Vila Yolanda

Profissional e Sub-20 do Grêmio Osasco empatam em amistoso no CT da Vila Yolanda



Em preparação para a Copa São Paulo e para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2017, a equipe sub-20 e a profissional se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (23), e ficaram no empate por 1 a 1, no Centro de Treinamentos da Vila Yolanda.

Sob o comando de Luciano Moraes, a base largou na frente com gol de Yuri e teve um bom desempenho no início do primeiro de três tempos de 30 minutos disputados. Já na segunda etapa foi a vez do profissional, comandado por Max Sandro, crescer no jogo e anotar o gol de empate com Matheus Azevedo, de cabeça.

No último tempo, testando outros jogadores do elenco, os times demonstraram um bom equilíbrio no jogo e não conseguiram mais balançar as redes até o apito final.

- Foi muito bom. Nós sabíamos da qualidade do elenco profissional e treinar com eles é um ganho muito grande de qualidade. Nossa equipe está dando ênfase agora na parte tática e foi uma grata surpresa. Existiu uma superioridade do profissional, que é algo natural, mas eu fiquei muito satisfeito não só pelo resultado final mas também pelo desempenho da minha equipe em campo - afirmou Luciano Moraes.

O Grêmio Osasco Sub-20 segue em preparação para disputar a Copinha e aguarda a divulgação da tabela nos próximos dias para conhecer seus adversários. Já o profissional, com menos tempo de preparo até agora, fará mais jogos-treino no decorrer do mês de novembro e dezembro para formar uma equipe competitiva e brigar pelo acesso.

- Na primeira parte eu achei que o time ficou muito estático e teve pouca mobilidade, mas na segunda em diante a equipe já melhorou e conseguimos criar situações tanto pelo lado do campo como por dentro, com a circulação de bola e aceleração do passe - disse Max Sandro.

De olho na base, o treinador ainda pretende utilizar alguns jogadores da base que tiverem um bom desempenho na primeira competição do ano para reforçar seu elenco no estadual.

Texto por Gabriela Montesano
Foto: Adriano Stofaleti
O início do Grêmio Osasco no Campeonato Paulista da Série A-3 mostrava que o time chegaria forte, mas precisava de alguns ajustes para embalar na competição e essa expectativa vem se confirmando. Após algumas mudanças ousadas do treinador Lucas Macorin, o time goleou o líder Atibaia fora de casa e veio embalado para jogar em casa, diante do torcedor, no Rochdale. Com a mesma atitude agressiva a equipe venceu o São José dos Campos por 3 a 1 e chegou na terceira colocação do Campeonato, com 17 pontos.
 

PAULISTÃO 2018

Galeria de Fotos

FAÇA PARTE !!!