Você está aqui : Home Notícias Profissional Preparador físico do Grêmio Osasco explica trabalho de prevenção da pré-temporada

Preparador físico do Grêmio Osasco explica trabalho de prevenção da pré-temporada


Objetivo é fazer uma base física forte para atravessar as competições com o menor número possível de lesões

 

Em meio aos trabalhos de pré-temporada visando a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, o elenco do Grêmio Osasco tem dado duro sob orientação do preparador físico Flávio Ribeiro.

“O começo da temporada é o período em que temos mais tempo para trabalhar. Depois, com os jogos, é mais recuperação e manutenção. Fazemos um trabalho de fortalecimento, depois específico com bola. Eu costumo fazer com bola desde o começo da temporada, com ênfase no fortalecimento, resistência. Depois entra na fase físico-técnica, em conjunto com o professor Vitor (Vitor Mosca, técnico da equipe), até o início da competição”, disse o profissional.

Segundo Flavio, trata-se um trabalho muito importante para a prevenção de contusões durante o período de competições.

“Como não há muito tempo de descanso, temos que trabalhar bastante a musculatura dos atletas para que não sofram com lesões durante a temporada. Na trabalho que fizemos no Osasco FC, o Departamento Médico foi 0 por cento de lesão muscular”, concluiu.

O Grêmio Osasco estreia no estadual em casa, no dia 17 de janeiro, contra o Capivariano.





 

PAULISTÃO 2018

PMO

Galeria de Fotos

Anúncios